quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Sling, para que te quero?

O Sling veio revolucionar a forma de transportar os bebés. Para além de mães-galinha, muitas se transformam agora em mamãs-canguru! Parece que nisto os países africanos estão mais evoluídos que nós pois já recorrem a este método há muito tempo!
Bom, mas se por um lado o sling veio trazer muitas alegrias às mamãs, veio também trazer muitas desilusões a outras tantas, inclusivé a mim! Fiz inúmeras tentativas para usar o tão bem falado e amado sling. Enfiar aquele pano em mim, encaixar o miúdo, puxar uma perninha dali, um bracinho de acolá e ver as caretas aflitivas do F deixou-me cada vez mais descrente de que aquele tinha sido um bom investimento! Chegava a transpirar (eu e o miúdo) da tanto esforço para o enfiar dentro do sling! Não pode ser, toda a gente fala nisto como uma coisa fantástica, serei a única que não consigo usar?!

No outro dia fui ao El Corte Inglés e dei de caras com os ditos slings que prometem maravilhas às mamãs. Questionei a senhora que estava a atender e procurei saber porque é que eu não me adaptava. Eis que percebo que não estava a usa-lo como deve ser... Ah ok, que parva que sou, então mas todas conseguiam e eu não?!Claro...estavas a fazer mal, agora vai resultar de certeza!
Consegui enfiar o F lá dentro! Ena!! Boa! Agora é que vou dar passeios diferentes e vou ter o meu bebé sempre juntinho a mim! A ideia de que ele também podia adorar deixava-me super entusiasmada. Daí para a frente resultou uma fotografia gira que publiquei no fb e onde toda a gente ficou a pensar que tinha aderido a esta modernice mas pouco mais que isso. Bastou-me um pequeno passeio para sentir umas dores nas costas horrorosas! Puxei o sling para a esquerda, para direita, para cima e para baixo e o miúdo supeeeeer apertado, com a cabeça a desaparecer lá para dentro, mais parecia um hot dog coitadinho!Não...esquece Joaninha, aquilo não é para ti! Só não o dou já a quem lhe possa dar uso porque estou esperançada em conseguir usar quando o bebé for maior e puser uma perna para cada lado em torno da minha cintura, assim como mostra esta senhora neste vídeo aqui e que faz tudo de sorriso na cara! (que fácil...!!!)

Juro que me esforcei imenso para gostar e para que os meus bebés gostassem também, mas não! Nem com a Maria nem com o Francisco a coisa resultou! Não me adapto. Tenho imensa pena porque há padrões giríssimos, super fofinhos e que me dariam um gozo enorme de usar para além de que me parecia super prática a ideia de não carregar o carrinho e respectivo ovo para tudo o que é lado.
Talvez aos seis meses consigamos filho!

A quem gosta de usar ou pretende arriscar e comprar um acho que faz muito bem, a maioria das mães adora os slings.
O meu é da "Baci Baby" mas os da "Maria Café" ou das "Pulguinhas" são giríssimos!

Bj*


Sem comentários:

Enviar um comentário