quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Casa (des)complicada!

Ando numa de descomplicar! Para mim as férias foram ponto acente para simplificar tudo! Agora que a rotina insiste em voltar, a necessidade de descomplicar e tornar tudo mais fácil é ainda maior! É que agora voltaram as refeições por fazer, as roupas para lavar e estender e essas coisas chatiiinhas de fazer.
Voltar à rotina é sempre difícil mas estou decidida em encarar isso de cara alegre (por enquanto ainda é de sorrisinho amarelo...)!
Dos desafios que tenho pela frente no que diz respeito à casa, são vários. Primeiro, pôr esta casa na ordem!Viemos de férias e como em qualquer casa com miúdos, os primeiros dias são um verdadeiro caos!
Depois, tenho o quarto do Francisco por decorar. Se fosse o primeiro filho já estava tudo decorado há séculos mas isto tem vindo a ser adiado!Agora que passou o alvoroço dos meses quentes, vou concluir o quarto do bebé! Quanto ao quarto da Maria, também ando a magicar o que mudar ali! Já "limpei" uma data de brinquedos que ela já não brinca mas mesmo assim parece sempre super cheio! Aqui há uns tempos pedia que não lhe dessem brinquedos muito grandes para não encher o quarto mas agora dão-me mais cabo da cabeça os pequeninos! Cabeças de pinypons então...uuf! Mas ela gosta daquilo e eu tenho que arranjar soluções práticas. Um dos desafios a que me proponho para depois de jantar, é de arrumar todos os brinquedos. Ela já o fazia antes de eu engravidar mas sempre com a minha ajuda. Desde que fiquei com um barrigão e que não me podia dobrar, ela "esqueceu-se" (e eu também fiz por esquecer) dessa tarefa!

Outra das coisas é deixar a sala igualmente arrumada antes de ir dormir. Não há coisa pior que acordar de manhã e dar de caras com a guerra do Egipto na minha casa!

Camas feitas! Já ando a fazer isso há algum tempo...pode parecer vergonhoso mas nem sempre as fazia! Vá...quem é que tem tempo para fazer as camas de manhã com despertadores a tocar às 7h da manhã?! Eu não tenho despertador mas tenho duas crianças que acordam de madrugada :) Quem faz as camas não tem tempo para tomar o pequeno-almoço e quem toma o pequeno-almoço não tem tempo para fazer as camas! Eu prefiro o pequeno-almoço!

Bom, a lista é vasta!
Se alguém quiser partilhar comigo dicas para refeições que é o que me dá cabo da cabeça todos os dias, eu aceito! Refeições rápidas mas boas, fáceis e pouco calóricas que estou quase a voltar aos treinos! Há que abater agora no pós-parto! (Durante quanto tempo estarei eu no pós-parto?! É que é uma desculpa tão boa para tudo...!)

Bjs*


Sem comentários:

Enviar um comentário