quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Mulheres apaixonadas

(Se não é "lamechas" não leia, ou então salte para o último parágrafo!)

Ser mãe é viver apaixonada toda a vida! Quem é mãe sabe-o. O amor é incondicional, o orgulho é imenso e a vontade de os ver crescer e vingar na vida também.

Tenho dois filhos e vivo orgulhosa com o que construí! Dou por mim várias vezes a pensar que se sou importante para alguém, é para eles.

Hoje, depois de ter estado com a minha amiga C,também ela com uma bebé, vim no carro a pensar no quão fortes somos nós mulheres e no quão mais fortes nos tornamos depois de sermos mães. A partir do momento em que somos mães, não pode haver medos nem hesitações. Temos tudo nas nossas mãos, temos de agir perante o perigo, temos algo para defender! Por vezes dou por mim a preparar esquemas de fuga para situações bizarras que possam acontecer e que no momento posso não ter a consciência imediata de saber agir. É como se estivesse a estudar para um teste em que não sei quais as perguntas que vão sair. Há que estar preparada!

Ser mãe é estar alerta 24 horas por dia, é amar e educar com base nos melhores princípios e valores que conhecemos e principalmente ter a consciência de que estamos a construir o carácter de uma pessoa. Há que pôr ao de cima todas as nossas qualidades, desvalorizar "coisas" miúdas e viver felizes com as escolhas que fazemos para nós e para eles.

Não ter medo do que os outros vão achar, se fazemos bem ou se fazemos mal. Não há ninguém que não erre e os filhos não trazem manual de instruções! É bom lembrar que cada filho é um filho. Não há crianças iguais e a forma como adaptamos regras a um podem não ser as mesmas que aplicamos ao outro. Por isso, as mães devem usar da partilha de informação apenas para as ajudar a escolher que opção tomar e não para ditar regras. O julgamento é errado.

Sim, é um papel difícil, muito trabalhoso, às vezes de nos deixar de cabelos em pé com vontade de desaparecer. É também deixar de ir à casa de banho sozinha, é ter espectadores atentos enquanto tomamos banho, é estar cheia de sede e guardar o último bocadinho de água que sobra da garrafa para eles, é ficar com o bocado do bife mais queimado ou com o ovo que rebentou...mas lembre-se que "mãe é mãe", "mãe há só uma" e que "quem tem uma mãe tem tudo, quem não tem mãe não tem nada". São frases feitas mas cheias de significado.
Porque nós mães, somos especiais.

Um beijo à minha.

Sem comentários:

Enviar um comentário