quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A continuação das férias...





Dias fantásticos!Foram assim os nossos dias de férias no Algarve. Sim, não nos ficámos pelo "cheirinho a Férias" que publiquei aqui há uns dias! Foram uns generosos dias a descansar. É isso mesmo, consegui descansar! Parece impossível dado que tenho uma piolha de três anos e outro piolho de dois meses mas por incrível que pareça, descansei!
Foram dias vividos com intensidade e ontem, ao chegar a casa, tanto eu como o Hugo ficámos com a sensação de "dever" cumprido! Antes de partirmos, decidimos que de tudo faríamos para dar praia e diversão à Maria, que este ano ainda não tinha ido à praia à excepção de um dia em meados de Junho (estava eu uma baleia, grávida de oito meses e tal!).
Com o nascimento do Francisco, a Maria não teve um Verão igual ao do ano passado e consequentemente fez menos praia. Isto estava a pesar-nos na consciência! A pediatra do F. proibiu o bebé de ir à praia e nós, com medo, não fomos...até há uma semana e meia atrás! Não somos donos da razão e perante uma opinião médica, a nossa parece cair por terra. Mas se há coisa que nos cabe a nós pais, é o dever de saber cumprir com a segurança dos nossos filhos e agir conscientemente. Posto isto, claro está que segui o meu feeling, perdi os medos e desobedeci à pediatra. Evidentemente que não pus o bebé em perigo, não o pus ao sol, não fomos para a praia às duas da tarde, etc,etc...
A Maria merecia ir à praia e nós também!
Carrinho, chapéu de sol, bóia, baldes, toalhas, saco com cremes, fraldas e afins e lá fomos nós!
Quanto ao F. estava feliz da vida na sua alcofa (muito mais confortável que o ovo) debaixo do chapéu numa sombrinha óptima. Não estava um calor abrasador, o que também ajudou.Mamava, dormia, sorria e todos fomos felizes!

O hotel é fantástico e tinha tudo o que a M. precisava para extravasar energias. Um enorme barco/baloiço em madeira junto à piscina das crianças onde ela pôde conhecer outros miúdos, foi palco para muita brincadeira. Junto a este, também estavam umas mesas para puzzles e pinturas acompanhados de duas monitoras.
Engraçado foi também ver o seu espírito de liderança! No colégio não estou lá para ver mas ali deu para perceber que ela quer ser líder! Não sei se isto será bom ou revelador de muita coisa mas julgo que já demonstra um pouco da sua personalidade.







Depois de mergulhos de mar, piscina, puzzles, escorregas e muitas palhaçadas caía a noite e caíamos nós... na cama completamente de rastos!

Se há coisa que fiz nestas férias foi desdramatizar. Não evitei qualquer passeio, qualquer actividade por causa do Francisco. Se ele viesse a chorar, não faz mal, a solução passaria por dar-lhe colo, dar-lhe de mamar (o seu maior consolo) ou qualquer outra coisa que depois logo se veria. Portou-se lindamente!Nunca fez birras, esteve sempre bem-disposto, foi um verdadeiro fofinho!Acho que ele sentiu o clima de felicidade :)
E segue a máxima: "Mamãs felizes, bebés felizes"


Saudades....já tenho tantas saudades...
PS: Este vestido é da "For Sale. I like". Adorei porque para além de ter um padrão lindo, ajuda a esconder a barriguinha do pós-parto!






Sem comentários:

Enviar um comentário