quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Mais um dia...

O dia de ontem foi uma canseira! Comecei como é normal. Acordei, tratei do Francisco, da Maria e de seguida de mim...tratar de mim é como quem diz vestir aquilo que me aparecer à frente!
Deixei o F. em casa com o pai e fui num instante levar a M.ao colégio.
Cheguei e volto a dar de mamar, arrumo umas coisas, faço uma máquina de lavar com lençóis e afins, dou banho ao F. e de mamar outra vez.
Fomos ao IKEA pela altura da hora do almoço. Voltas e voltas e entre isso lá me sentei na zona dos sofás a dar de mamar. Uma pessoa nestas alturas perde a vergonha e despacha o assunto em qualquer lado!
Comprámos o que tínhamos a comprar e depois de uma breve passagem pela casa da minha mãe, fui buscar a M. ao colégio (implica tirar carrinho, ovo e voltar a pôr carrinho e ovo no espaço de dez minutos pois o miúdo não pode ficar no carro!). Já com ele a chorar, chegámos a casa.
Perto da hora de jantar, a Maria e o pai foram com a prima ao shopping fazer umas compras e eu fiquei em casa, já cansada, a apelar a alguma calma e sossego.

O quê? Sossego?!Começou aqui a minha guerra de ontem à noite!

Enquanto foi possível ter o F. na alcofa, lá fui eu deslocar móveis de um lado para o outro procurando a melhor forma de enquadrar o que comprei no IKEA. Um dos objectivos era passar o sofá (enorme!) do quarto da M. que era cor de rosa para o quarto do F. Comprei no IKEA uma capa branca para o forrar e não destoar no quarto do bebé. Quando comprei este sofá estava grávida da Maria e achei que tinha que ter um sofá confortável=enorme(!) para dar de mamar mas o que nos esquecemos é que enquanto eles são bebés, há espaço para quase tudo o que queiramos pôr mas quando vêm os brinquedos, já não há espaço nem para uma formiga entrar!

Levei o mega sofá para o quarto do F. e forrei-o com a capa nova. Não pude fazer mais nada, ele estava inquieto e não queria dormir. Não queria alcofa, cama ou o que fosse! Pelas 22:30h acalmou e eu consegui jantar. Foi acordado pelo telefone, pelos cães e mais umas duas ou três vezes andei na dança que empurra o carrinho para o adormecer.

A M. e o pai chegaram! Preparar biberão de leite para a Maria, fralda da noite, pijama e cama. Ela vinha com sono mas perdeu-o não sei bem como! Não queria dormir! Ohh meu Deus e agora?! Agora que adormeci o F. e que preciso mesmo de descansar! Nisto lembro-me que tenho a roupa que pus de manhã na máquina para estender!Oh não, é a máquina dos lençóis! Quer dizer que a cama está por fazer!! Raios!
Era meia-noite e o que mais queria era dormir!!!Fiz a cama de lavado sem a ajuda do Hugo porque ele tentava convencer a M.a ficar na cama dela. Estendia os lençóis com força enquanto sentia a cabeça a latejar. Acabei e fui ao quarto da M. Estava abraçada ao pai, como se ele estivesse de partida para Angola! Amoroso de ver mas naquela altura eu não podia juntar-me a eles, tínhamos que dormir! Voltei para o quarto e aparecem os dois! Queria ver o irmão! Oops! Já estávamos muitos naquele quarto e quem queria ir para Angola já era eu!

Miraculosamente, o H.convenceu a M. a ficar na cama dela. Temia que a qualquer instante o Francisco acordasse! Acordou mas passado uma hora e meia . Dormi um bocadinho e de duas em duas horas lá fui dormindo até de manhã...
Talvez tudo isto não assuste quem dorme uma noite inteira mas para quem já não o faz há dois meses...
Hoje quero sossego mas não me posso iludir. A roda viva já começou! :)

ps: Depois mostro como ficou o quarto do Francisco com o sofá!
   


Sem comentários:

Enviar um comentário