quarta-feira, 22 de julho de 2015

Daquelas conversas da "touca" que não interessam nada!

Isto é mesmo daquelas coisas que não vale muita pena ler...mas o título já continha o aviso! Por isso, meus amigos, se estão a ler isto é porque pouco ou nada têm para fazer...!

Máquinas de lavar a loiça e roupa! Ahhhh como me apetece gritar! (Só aqui, já eliminei os homens todos desta leitura!). Uma pessoa chega do trabalho, vai buscar os meninos, desdobra-se em 6 braços e quando julga, sim sim, quando julga, que os deitou, que dormem lindamente ferrados e que nada nos vai chatear.....eis que uma ou duas(!!) máquinas chamam por mim: "piiiii....piiiii....piiiiii..." É quase um: "Mããee...mããããeeee....oh mamããã.." É que não se calam até uma pessoa lá ir desligá--las como se se tratasse de uma chucha que se perdeu entre os lençóis...
Julgavas que te sentavas no sofá, após teres deitado os miúdos e teres limpo a cozinha do jantar? A sério que acreditaste nisso?! Nããã....levanta esse rabo pesado e vai estender a roupa! O problema de estender, é que há a outra para apanhar..! Ah pois...isto é só para fortes! E assim se vão construindo castelos de roupa que não há maneira de os ignorar, de os esconder, de... "puuufff", desapareceram!!! E o stock de molas que é preciso ter? E que estão sempre a faltar pois estalo sempre duas ou três ou deixo cair umas quatro ou cinco..?? É que nos escorregam entre os dedos, não é?!

"Ah e tal...o que é isto aqui em cima da mesa?"
"Roupa!"
"Para quê?!"
"Para secar! Não tenho molas!!"
É que são perguntas ou comentários do tipo: "Oh pah, isto está cheio de roupa, como é que ponho a mesa?!" que dão cabo de uma pessoa, ou não é? A máquina já chateou o bastante, não é preciso mais...bolas, é agarrar na roupa e pôr noutro sítio!

Agora, vocês, essas cabecinhas pensantes e que tudo julgam saber, dizem assim:"Oh Joana, tu não sabes o que é uma máquina secar??", e eu digo: "Seiiii e tenhoooo mas não estou para ler as instruções e ainda ficar com a roupa encolhida como a da minha vizinha!"

Pior: No dia seguinte, procuras a tal peça de roupa e nada...percebes que fizeste máquinas e máquinas de roupa mas da roupa dos teus filhos e marido...sim, sim, a tua pode esperar mais um bocadinho...

Ainda estão desse lado a ler isto?! Eu avisei que era conversa da touca!

Meias? Quem é que gosta de lavar e dobrar meias?! Ora somos 4, cada um de nós tem dois pés (Graças a Deus), umas são verdes, outras azuis, outras às riscas outras com bonecos... as do Francisco e as da Maria são tão idênticas que às vezes estou a calçar à miúda uma meia 26 e outra 23...
A técnica do "clip" ou do alfinete de dama agarrado às meias ainda não me convenceu...é mais trabalho: Roupa toda misturada, procura meia, procura par da mesma cor e tamanho, mete o alfinete (Não te piques!!!), põe na máquina, tira da máquina, tira alfinete e estende! Quando as apanhares do estendal, lembra-te que já não há alfinete, okk??  (Não sou parva, esta última era mesmo uma desculpa que até convence os menos espertos, para não ter de fazer isto!). Se for com o alfinete para o estendal, a coisa melhora mas toda a trabalheira anterior enerva!

Espera lá, e a loiça? Essa maldita ainda não tinha sido chamada para a conversa em devidas condições...é mais: "Deixa para amanhã, essa pode esperar!"
O que é certo, é que esta menina dá um jeitão todos os dias mas ainda não se reinventou de forma a que se lave e que se arrume sozinha...dava mesmo jeito arrumar os tupperwares que eu detesto porque tenho sempre as tampas trocadas...também vos acontece?

A máquina mais ajuizada que tenho em casa é mesmo o robot- o aspirador que percorre a casa sozinho. Porquê? 3 razões - fantásticas por sinal!

1ª - Aspira e não chateia;
2ª - Quando está cansado (cheio, entenda-se), vai para o carregador sozinho (sabe onde mora e não faz aquele "piiiii" "piiiii"...) = uma paz de menino! ;
3ª - O marido é que o limpa/esvazia por dentro para que se volte a usar.

Único senão:

- O marido, na maioria das vezes, é amnésico!

PS: Grande paciência, ãh? Leram até ao fim? Ou foi só a minha mãe, porque tudo o que escrevo, para ela é giro?



Sem comentários:

Enviar um comentário