terça-feira, 2 de junho de 2015

O nosso carro é um T6 - uma segunda casa!

Sempre me enervou ter o carro como sempre tive - desarrumado, cheio, etc, etc.
Quando era solteira e andava na faculdade eram os livros, as imensas folhas, sebentas para lá e para cá, lenços de papel, kits de maquilhagem de "última hora" (raramente usados), casacos para variar caso o tempo o quisesse, uns sapatinhos rasos para trocar pelos saltos altos...Desde que fui mãe a coisa piorou...e muito! O meu carro é oficialmente a minha segunda casa!! Eu lá encontro de tudo!

Minhas amigas e amigos, estão à vontade! Se viajarem comigo há sempre um casaquinho para vos agasalhar, uma água para beber, uma bolachinha se der fome, umas centenas de folhas (cartas com contas da luz, etc) para se entreterem (não convém irem a ler senão enjoam!), uma toalhinha de praia e uns chinelos se apetecer lá ir...E se têm filhos, BORA! Tenho 2 cadeirinhas e encaixa-se lá mais uma, tenho brinquedos, toalhitas para limpar narizes ou cocós (ao invés dos lenços de papel da faculdade), casacos de verão ou inverno para várias idades (ficam de um ano para o outro no porta bagagens), carrinho de bebé, montes de roupa para levar para passar, por isso, se a criança vomitar, é na boa! Como vêem há de tudo! Ah..e estamos a falar de um carro pequeno...mas não deixa de ser um T6- tem uma capacidade de arrumação incrível! Vai uma boleia?

Mas há uma coisa que a maioria não percebe (aqueles que não são "Mães" ou que já o foram há muito tempo...(se me "ouves" mãe, agora passas a entender!). Uma pessoa "mãe", em casa tenta ao máximo ser rigorosa, limpa, arrumada etc, etc...no carro tem de se desleixar senão pira!

Já os carros dos homens "senhores pais" não! Ao contrário do que eles fazem em casa, com os seus carrinhos, é tudo um luxo! Podem ser uns calhambeques ou todos "xpto" mas têm de estar arrumados, limpinhos...oh que maravilha! Mas porque não o são assim em casa?! Dava um jeitão tamanha preocupação com a limpeza e arrumação!
Não é que o meu homem seja assim em relação ao carro...desleixa-se um bocado mas quando sou eu que sujo, eh lá!! "Pára tudo que é a minha hora de reclamar com ela, a senhora mandona, que sabe tudo!"

"Tiraste a areia dos pés?"
"Sim!"
"Toda? Entre os dedos?"
" Hein?!?!"
"Essa cesta vem sempre cheia de areia, sacode!"
"Já sacodi mas isto é uma cesta de praia!!! Não se consegue tirar grão a grão!"
"Põe a toalha no assento senão manchas os estofos de pele com o protector!"
Entretanto, pffff....morri, já nem argumento!

Na hora de pedir o carro dele emprestado:

"Não leves anéis e pulseiras ou lá o que é isso, que "quincas" o carro todo!"
"Hein (again)?!Raramente uso pulseiras e não é o meu anel que "quinca" aquela gaita em alumínio!" - não, não é a manete das mudanças (nome engraçado)..é mesmo cá para baixo onde uma pessoa nem consegue lá chegar!

Santa paciência...com filhos, alguém tem o carro limpo e arrumado? SIMMM!! Os pais e não as mães!!!

PS: Eu e a minha girl! Ao lado dela está o Kiko, mas como o meu carro é um T6, não se vê!


Sem comentários:

Enviar um comentário