sábado, 21 de junho de 2014

Há tanto tempo...

Já não escrevo neste "meu" cantinho há tanto tempo.... Tantas e tantas coisas se passaram depois do último post! A razão? A razão é simples mas não para quem decide fazer um blog deste tipo! É contraditório, mas eu explico: A vontade de contar e partilhar as minhas vivências com os meus dois filhos é tanta, que apetece-me escrever pela piada que eu lhes acho ou por muitas outras emoções que sinto e quero transmitir aqui. Mas são "coisas" tão minhas, tão nossas, que às vezes penso que só eu e eles temos o direito de as viver e saber.
Hoje em dia, a nossa exposição através das redes sociais é tanta, que dizer mais "que aquilo" é dizer demais!

A razão pela qual fiz este blog foi para partilhar! Mas poucas são as pessoas que percebem o que é a partilha! A minha filha está a aprender e tem 4 anos, mas e nós? Será que já aprendemos ou somos egoístas ao ponto de não querer trocar ideias entre nós? Foi um dos motivos que me levou a não escrever mais...há pessoas que querem saber tudo de todos e não se dão a conhecer. O problema é não sabermos quem está do outro lado...quem lê o blog, quem vê as nossas fotos, quem quase nos conhece e não se dá a conhecer!

Se calhar estou a exagerar mas foi a razão pela qual nunca mais escrevi.
Há tempos, o meu tio, que tem um blog de poesia e onde expõe os seus trabalhos de pintura, perguntou-me porque é que tinha deixado de escrever. Disse-lhe resumidamente o que expliquei acima. Ele torceu o nariz e a cabeça deixando entender que não devia ligar a isso!

Hoje decidi escrever. E é sobre os meus filhos, apenas sobre eles.
Motivada pela manhã de hoje, que me fez verter umas quantas lágrimas, tive o privilégio de ver os meus filhos "actuar" na festa de final de ano do colégio.
A Maria andava a sonhar com este dia! Todo o santo dia ela perguntava se era o dia da festa, se eu a ia ver a fazer ballet, se o pai e o mano iam ver também...uma excitação!

A originalidade da equipa do colégio esteve TOP! O Francisco desfilou no recreio juntamente com outros bebés dentro de uma caminha de grades que com rodinhas era empurrada pelas educadoras. Trazia um mangerico ao pescoço e foi um amor começar a festa assim!

A Maria desfilou como se estivesse nas marchas populares! Muita cor, música e pais babados com câmaras fotográficas e de filmar era o que não faltava!

A hora do Ballet! Sim, a hora que ela mais ansiou durante toda a semana! De "tutu", linda, lá estava ela orgulhosa de eu ter cumprido com a promessa de estar na primeira fila! Eu, o pai e o irmão! Sorriu e portou-se como uma verdadeira princesa!
Claro que chorei, chorei porque sabia o quão aquilo estava a ser importante para ela, chorei porque ainda no outro dia ela estava no meu colo como o irmão estava naquele momento! Eu estava orgulhosa por ter uma menina tão inocente que transboradava de alegria por estarmos ali!

Foi um dia muito giro e ao mesmo tempo um dia de "despedida". Uma despedida que deixa a Maria confusa, baralhada. Uma das suas educadoras foi embora..."embora para onde?!" pergunta a Maria. Para ela não faz sentido irem embora pessoas da vida dela.
Tem 4 anos. A tal idade da inocência pura, a idade que julga que todos são como ela e como os pais!
Ainda vou ter tanto que a ensinar...

2 comentários:

  1. Eu a pensar que já tinha chorado tudo hoje de manhã... mas mesmo assim a Mãe Joana fez-me chorar... não é chorar de tristeza, mas é mais um emocionar-me com aquilo que escreveu... Eu não fui embora da vida da Maria :) fui só embora do que é diário para ela, mas no que depender de mim ficarei para sempre na vida dela :) (se claro a Mãe Joana me quiser aturar ;) ) é sem dúvida uma idade cheia de inocência... mas uma inocência tão doce e fofinha :) fico feliz por ter feito parte da vida de ambos os seus filhos :) e se me permitir, claro que continuarei a fazer :) beijinhos Sónia*

    ResponderEliminar
  2. ooohhhh! Só hoje(!!!) vi este comentário Sónia!! Amei! obrigada...e a verdade é que depois deste tempo todo, naturalmente isso aconteceu!

    ResponderEliminar