quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A primeira visita de estudo Parte II

Chegou o dia da visita de estudo!
Ao fim de quatro dias doente e em casa, a Maria foi para o colégio e para a sua primeira visita de estudo. Ontem disse-lhe que tinha de ficar boa para poder ir passear com os amigos a um sítio especial. Falei-lhe que iam todos de autocarro e ela associou ao Sid Ciência (para quem é mãe ou pai já sabe do que falo, para quem não é, trata-se de um boneco animado do canal Disney Júnior que quer "saber tudo sobre todas as coisas"- é ele que diz. O Sid também vai de autocarro com os amigos para as tais visitas de estudo. Eis uma informação importante que vos dou).

Hoje de manhã ela sabia para o que ia e memorizou as duas únicas coisas que fiz questão de repetir umas vinte vezes - Estar sempre ao pé da Cátia, da Rita ou da Sónia e na rua ter sempre o casaco vestido.
Cheguei ao colégio e entreguei-a à educadora. Saí e fiquei à espera de os ver sair também a caminho do autocarro. Pensei que era a única mãe aflita mas não! Estava um casal à porta e mais uma mãe meio escondida atrás de um poste! Ai nós mães! Com vergonha de sermos vistas a "galinhar" pelas crias...
A M saiu de mão dada com um amiguinho (por acaso logo aquele que costuma afiar as unhas na cara dela!). Disse-me adeus timidamente e lá foi a minha menina pela primeira vez sem mim...

Nós, pais, despedimo-nos e cada um foi para o seu respectivo carro. Galinhas como somos, fizemos um cortejo atrás do autocarro. Mais parecia que acompanhávamos a Nossa Senhora numa festa religiosa.
Impossível não me vir uma lágrima ao olho. Pois eu sei, que disparate, parece que a menina casou e vai sair de casa! Mas vá, aconteceu, chorei um bocadinho, mas foi só um bocadinho.

12:00H - Hora prevista de regresso da Maria e respectiva turma ao colégio. De telemóvel em punho, liguei para saber se tinham chegado. Ainda não...pedi desculpa e disse que ia voltar a ligar mais tarde. Eles já devem estar habituados a estas coisas!!

12:30h - Chegaram! Ufff...menos uma preocupação! Já está, já passou! :)





Sem comentários:

Enviar um comentário